sexta-feira, 22 de maio de 2009

Perguntas sem respostas...

Não há nada mais doloroso do que o silêncio... já percebeu o quanto o "não dizer nada" é profundamente angustiante?
Temos essa mania horrorosa, de responder com palavras sem sentido e no fim não responder nada, de nos calarmos e não nos posicionarmos frente a alguma situação que nos coloque de alguma maneira a prova, de deixar lacunas nas nossas falas na torcida para que o outro entenda o que estamos "tentando dizer"...
Tão difícil sermos claros... talvez porque nossas respostas podem magoar o outro... talvez porque seja mais fácil dizer sim, mesmo que seja um sim torto, com pena... do que dizer não e fechar uma porta!
Tenho pensado muito em minhas respostas... quando digo sim, quando digo não. É fato que meço com muito cuidado minhas palavras, por medo de magoar o outro e muitas vezes digo sim ao que não deveria simplesmente porque tenho pena...
Só que quando isso acontece comigo, eu fico triste, angustiada, porque prefiro a dor da verdade do que os escorregões das tentativas de tapar o sol com a peneira...
Pena... dó... tristes atitudes...

Nenhum comentário: